Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Petrobras reduz custo de construção de poço no pós-sal em 50% com nova técnica

Vitória Fernandes
14/07/2020 - 9:57
A Petrobras afirmou que pode aplicar esse novo conceito em seus novos poços, em diversos campos maduros do pós-sal (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A Petrobras (PETR4) informou ao mercado nesta terça-feira (14) que reduziu em 50% o custo de construção do poço submarino 7 GLF 49H ESS, no campo de Golfinho, na Bacia do Espírito Santo, com a aplicação de um novo conceito de construção.

O True One Trip Ultra Slender (TOTUS), que consiste em simplificar e reduzir o tempo gasto nas etapas de perfuração e completação, também ajudou a reduzir o tempo de construção da unidade para 44 dias. Anteriormente, a média histórica era de 96 dias por poço.

A Petrobras afirmou que pode aplicar esse novo conceito em seus novos poços, em diversos campos maduros do pós-sal, no período de 2021 a 2025, com potencial de redução de custo entre US$ 20 – 35 milhões por poço.

“O conceito TOTUS, desenvolvido e patenteado pela Petrobras, é parte do esforço da companhia na busca por soluções tecnológicas que visam reduzir custos em suas atividades de forma segura e eficiente. O conceito consiste na perfuração do poço em apenas 3 fases (Ultra Slender) e a completação (superior e inferior) instalada numa manobra única (True One Trip), diferente das configurações tradicionais (4 ou 5 fases de perfuração e 2 ou mais manobras para instalar a completação)”, informou a empresa.

Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Vitória Fernandes - 17/07/2020 - 15:42

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto