Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Petróleo: Ação de ex-estatal que pode saltar 100% é a ideal para passar pela turbulência política

Renan Dantas
25/06/2022 - 19:59
petróleo, selic, combustíveis, ucrania, russia
O que comprar no setor de petróleo? Bradesco BBI reorganiza as preferências (Imagem: REUTERS/Bruno Domingos)

O Bradesco BBI reorganizou suas preferências no setor de petróleo e gás diante dos desafios no mercado internacional. A corretora cita os temores de que os Estados Unidos possam enfrentar a temida estagflação, junto com uma desaceleração na China.

Além disso, há a volatilidade relacionada à eleição presidencial aqui no Brasil. No Congresso, cresce a pressão para encontrar uma saída para a alta dos combustíveis.

“Como resultado, decidimos colocar as ações da Vibra (VBBR3) em nossa lista de top picks, devido a uma ligeira mudança de setores cíclicos globais para cíclicos domésticos (proteção contra uma desaceleração americana/chinesa) e também porque a ação poderia se beneficiar de uma possível mudança de governo”, colocam os analistas Vicente Falanga e José Cataldo.

A Vibra é a antiga BR Distribuidora, estatal criada na década de 70 e privatizada em 2019. O preço-alvo é de R$ 34, potencial de elevação de 103% ante o fechamento da última sexta (24).

A segunda colocada na ordem de preferência do BBI é a 3R Petroleum (RRRP3), com preço-alvo de R$ 111, potencial de elevação de 227% em relação ao último fechamento.

Segundo a dupla, embora a empresa tenha que garantir o financiamento para adquirir o Polo Potiguar em meio a condições econômicas mais difíceis (um marco importante), o preço de suas ações teve um desempenho muito fraco recentemente.

“Seu valuation agora é barato, enquanto também vemos um impulso operacional e de governança positiva”, dizem.

Por fim, o Bradesco reiterou a recomendação das ações da Petrobras (PETR4), mesmo com todo o tumulto político em torno da troca do CEO.

“As ações continuam a ser uma aposta na eleição presidencial, com riscos fortemente enviesados para o lado positivo. Em nossa opinião, a Petrobras privatizada poderia provocar um aumento de aproximadamente 150% no preço atual das ações, enquanto uma mudança de Governo poderia implicar em mais 15% de queda”, calculam.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Disclaimer
Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento

Última atualização por Renan Dantas - 25/06/2022 - 19:59

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto