Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Petróleo caminha para maior alta anual desde 2016

31/12/2019 - 11:19
Plataforma de petróleo na Baía de Guanabara, Rio de Janeiro
O volume de operações permanecia baixo, pois muitos participantes do mercado estavam ausentes nos feriados de fim de ano (Imagem: REUTERS/Pilar Olivares)

O petróleo caía na último dia de negociação da década nesta terça-feira, mas ainda estava a caminho de ganhos mensais e anuais, apoiado por um degelo na prolongada disputa comercial EUA-China e por agitações no Oriente Médio.

Por volta de 10h37, o petróleo WTI caía 0,78%, a 61,2 dólares por barril. Já o Brent perdia 0,75%, a 66,17 dólares por barril.

O volume de operações permanecia baixo, pois muitos participantes do mercado estavam ausentes nos feriados de fim de ano.

Mas o Brent acumulava ganhos de cerca de 24% em 2019, e o WTI aumentava 35%. Ambos os contratos estão a caminho de seus maiores ganhos anuais em três anos, apoiados por um avanço nas negociações comerciais EUA-China e cortes de produção prometidos pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e seus aliados.

Os preços do petróleo devem pairar em torno de 63 por barril no próximo ano, mostrou uma pesquisa da Reuters nesta terça-feira, beneficiando-se de cortes de produção mais profundos pela Opep e seus aliados e pela expectativa de que um acordo comercial EUA-China possa impulsionar o crescimento econômico.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 31/12/2019 - 11:19

Cotações Crypto
Pela Web