Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Petróleo despenca mais de 3% à medida que variante Delta impera na China

09/08/2021 - 7:39
China adota mais medidas restritivas para conter variante Delta no país, e petróleo sente o tranco nesta segunda-feira (Imagem: Reuters/Thomas Peter)

Os preços do petróleo abrem a semana em forte queda ao passo que medidas de restrição na China, um dos maiores compradores da commodity, jogam dúvidas sobre a demanda.

Por volta das 07h35 (horário de Brasília), os contratos futuros do petróleo tipo Brent, negociado em Londres, desabavam 3%, cotados a US$ 68,16 por barril nesta segunda-feira (09).

Na semana passada, o petróleo já acumulou queda de 6% no preço por barril.

No mesmo instante, o West Texas Intermediate (WTI) ou petróleo dos EUA cedia 4,3%, com barril cotado a US$ 65,43, após derrocada de 7% na semana anterior.

A China intensificou as medidas para proteger sua capital Pequim, no momento em que o aumento nos casos de coronavírus devido à variante Delta atingiu várias cidades do país.

No último sábado (07), a Comissão Nacional de Saúde informou 107 novos casos confirmados de coronavírus para 06 de agosto, contra 124 um dia antes.

Aqueles que estão atualmente fora de Pequim em áreas de maior risco devem adiar temporariamente seu retorno, e outros devem ter um teste negativo para Covid-19.

Outros países asiáticos, como Malásia e Tailândia, também enfrentam fortes taxas de contaminação lideradas pela variante Delta.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 09/08/2021 - 7:47

Cotações Crypto
Pela Web