Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Petróleo fecha na máxima de dois anos com parada de duto nos EUA e corte da Opep

24/11/2017 - 18:10

Investing.com – Os preços do petróleo fecharam em alta nesta sexta-feira com apoio de uma oferta mais restrita com dificuldades no oleoduto Keystone e relatório indicando que a Opep e a Rússia teriam decido ampliar os cortes globais até o fim de 2018.

Em Nova York, o contrato futuro para entrega em dezembro avançou 1,6% para fechar a US$ 58,95 o barril, enquanto o Brent, em Londres, ganhou 0,6% e encerrou a sessão a US$ 63,90 o barril.

A commodity estabeleceu nova máxima de dois anos com a parada do oleoduto Keystone, que conecta a produção das areias betuminosas (oil sands) do Canadá às refinarias norte-americanas. A perspectiva de uma oferta mais restrita ocorre após vazamento de 5 mil barris de petróleo na Dakota do Sul.

Os investidores aguardam a reunião da Opep na próxima semana com a expectativa de que Rússia e o cartel chegaram a um acordo para estender o pacto de redução de oferta de março até o fim de 2018.

O estabelecimento de cotas de produção é tido como um dos principais catalisadores para a alta do petróleo, com investidores apostando em um equilíbrio entre a oferta e a demanda pela commodity.

O acordo de corte de 1,8 milhão de barris/dia está em vigor desde janeiro.

Leia mais sobre: ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 24/11/2017 - 18:10

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto