Mercados

Petróleo sobe 3% hoje (13) após ataques ucranianos à Rússia; veja infográfico que acompanha preços

13 mar 2024, 17:02 - atualizado em 13 mar 2024, 17:02
petroleo ataques russia ucrania
Além dos ataques ucranianos à Rússia, economia dos Estados Unidos também influencia cotações do petróleo (Imagem: Pixabay)

A quarta-feira (13) chegou com fortes altas para o petróleo. As altas eram influenciadas principalmente pelos ataques ucranianos a refinarias russas, com o preço da commodity do tipo West Texas Intermediate (WTI) saltando 3%.

Além disso, sinais de forte demanda e o aumento de esperança de cortes nas taxas de juros pelo Federal Reserve ajudaram no aumento, segundo a Reuters.

É o segundo dia consecutivo que a Ucrânia atinge refinarias de petróleo russas, com lançamentos de drones nas regiões de Rostov e Ryazan.

O ataque foi considerado o maior contra o setor de energia da Rússia, causando um incêndio na companhia de petróleo Rosneft, responsável por refinar aproximadamente 12,7 milhões de toneladas de petróleo por ano.

O fogo em Rosneft deixou alguns feridos. No sul do país, em Rostov, não houve feridos, apesar da produção ter sido paralisada.

VladImir Putin, presidente russo, considerou os ataques uma tentativa de interferir nas eleições do país, marcadas para os dias 15 e 17 deste mês.

O petróleo Brent subiu 2,81%, alcançando o preço de US$ 84,22 pelo barril, enquanto o WTI chegou a US$ 79,9, em uma alta de 3,02%, às 16h24.

Confira o aumento do petróleo nesta quarta

Preços petróleo 13/03/2024 de Money Times

Estagiária
Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Apaixonada pela escrita e pelo audiovisual, ingressou no Money Times em 2023.
Linkedin
Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Apaixonada pela escrita e pelo audiovisual, ingressou no Money Times em 2023.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.