Petróleo

Petróleo: sem confiança na queda dos estoques dos EUA, benchmarks estão em queda

21 out 2020, 10:05 - atualizado em 21 out 2020, 10:27
Petróleo
Incertezas sobre demanda e estoques tiram conforto da estabilidade do óleo cru (Imagem: REUTERS/Nick Oxford)

Os benchmarks do petróleo estão em queda nesta parte da quarta (21), refletindo entre a cautela e a expectativa negativa no aguardo das estimativas semanais dos estoques americanos.

Na véspera, o WTI, em Nova York, e o Brent (US$ 43,16, o barril para dezembro), em Londres, tiveram ganhos apoiados no alento sobre o pacote de estímulos nos Estados Unidos – mas sob a costumeira vulnerabilidade do consenso entre Democratas e Republicanos – e no índice dólar mais fraco, que torna a compra do petróleo mais barata.

Ao redor das 10hs (Brasília), o vencimento de dezembro, na praça londrina, perde em torno dos 1,40%/US$ 42,53, e o petróleo nos EUA com menos 1,60%/US$ 41, estão esperando a Energy Information Administration soltar os inventários, às 10h30.

O mercado está reticente quanto à diminuição do volume ainda disponível para o consumidor americano, depois que o Instituto Americano de Petróleo estimou alta na noite da terça.

Os sinais fracos de demanda em economias lentas, em meio aos novos números, em alta, da covid-19, ainda são persistentes.

Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.