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PicPay abre pré-cadastro para chaves do Pix a usuários

14 set 2020, 18:53 - atualizado em 07 maio 2021, 12:39
PicPay
Para realizar o pré-cadastro, basta informar o número de celular e o CPF (Imagem: Facebook/PicPay)

O PicPay abriu nesta segunda-feira (14) o pré-cadastro para as chaves do Pix, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central (BC) que entrará em vigor em novembro.

O usuário é convidado para o pré-cadastro assim que o aplicativo é aberto. O PicPay também enviou notificações a todos os clientes e criou uma landing page com informações detalhadas sobre a nova solução.

Para realizar o pré-cadastro, basta informar o número de celular e o CPF. Tendo selecionado as chaves, o usuário clica em “Fazer o pré-cadastro”. A operação é confirmada logo depois.

No dia 5 de outubro, data da efetivação das chaves, o usuário precisará confirmar a operação para começar a utilizar o Pix.

O pré-cadastro não está disponível para usuários pessoas jurídicas, que deverão cadastrar o CNPJ a partir do dia 5.

(Fonte: PicPay)

Outras empresas além do PicPay se anteciparam: o Banco Inter (BIDI4;BIDI11) abriu no fim de agosto o pré-cadastro para os clientes interessados no novo sistema, enquanto a Neon informou a abertura da operação quarta-feira passada.

No caso do Guiabolso, a empresa criou uma funcionalidade em seu aplicativo semelhante ao Pix, possibilitando transferências instantâneas de bancos diferentes entre pessoas físicas.

O Pix surge com a proposta de funcionar 24 horas por dia, todos os dias do ano, a um custo operacional mais baixo do que de modalidades já consolidadas no mercado.

De acordo com Roberto Campos Neto, presidente do BC, o Pix vai reduzir os custos para as empresas e aumentar a eficiência do fluxo de caixa.

“É um instrumento que faz com que a gestão de fluxo de caixa atinja um novo patamar de eficiência. Menos custos significa mais margem [de lucro] para quem está de um lado e menos preço para quem está no outro”, afirmou.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
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Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
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