Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Plantio de milho dos EUA atinge 4% e condição do trigo se mantém estável, diz USDA

12/04/2021 - 19:51
Milho
Antes da publicação dos dados, dez analistas ouvidos pela Reuters projetavam o plantio em um intervalo de 5% a 8% (Imagem: REUTERS/Jim Young)

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) informou que os agricultores locais haviam plantado até domingo 4% da área estimada para a safra de milho do país, nível inferior às expectativas de analistas consultados por pesquisa da Reuters.

Em relatório divulgado no domingo, o USDA disse que o plantio do cereal avançou 2 pontos percentuais em relação à semana anterior, ficando à frente da média de cinco anos, de 3%. Antes da publicação dos dados, dez analistas ouvidos pela Reuters projetavam o plantio em um intervalo de 5% a 8%.

O USDA também afirmou que os agricultores norte-americanos plantaram 11% da área esperada para o trigo de primavera, superando as estimativas do mercado em pesquisa da Reuters e a média histórica, de 6%.

O departamento classificou 53% das lavouras de trigo de inverno em condições boas ou excelentes, patamar estável na comparação com a semana anterior e em linha com as expectativas do mercado.

As melhores e as piores ações do Brasil. Veja aqui.

O USDA disse ainda que espera divulgar suas primeiras estimativas para o ritmo do plantio de soja dos EUA em 2021 no relatório da semana que vem.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , , , ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 12/04/2021 - 19:51

Pela Web