Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Plasma Group, organização de pesquisa em escalabilidade, encerra suas atividades

13/01/2020 - 14:24
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
ethereum plasma
Plasma Group, com foco em soluções de escalabilidade, vai encerrar suas atividades após um ano de existência por conta da decisão de mudar o foco de pesquisa (Imagem: CoinCentral)

Plasma Group, empresa de pesquisas da Ethereum, optou por encerrar suas atividades um ano após tê-las iniciado.

O grupo operava como uma empresa sem fins lucrativos com foco na criação de soluções de código aberto que poderiam ajudar na escalabilidade da Ethereum.

Apesar de várias iniciativas bem-sucedidas em escalabilidade, como Optimistic Rollup, a solução de escalabilidade em segunda camada, e seu clone da Uniswap, chamado de “Unipig”, Plasma Group pretende mudar seu foco de pesquisa a fim de encontrar uma nova forma de financiar o desenvolvimento de infraestrutura pública.

Enquanto isso, a empresa vai passar suas pesquisas restantes para Gitcoin, projeto que ajuda desenvolvedores a levantar fundos para a criação de software de código aberto.

Plasma Group disse que o problema de assegurar novos fundos “tinham um grande papel” em sua empresa no último ano. Parece que o grupo de pesquisa não conseguia coletar fundos suficientes através de doações para superar a falta de lucro.

O ponto crítico de financiamento e sustentação de bens públicos é o motivo pelo qual vários projetos de blockchain de código aberto levantaram fundos por meio de uma venda de tokens ou alocaram uma porção do fornecimento de seus tokens para iniciativas do ecossistemas.

Houve algumas reclamações quando esses projetos usaram suas reservas de tokens nativos, como Ethereum ou Zcash, para financiar iniciativas de desenvolvimento.

Mas se as redes de criptoativos vão reinventar o sistema financeiro para melhor, grandes avanços em segurança, usabilidade, etc. vão vir mais rapidamente quando desenvolvedores de código aberto receberem compensação adequada.

Plasma Group também lançou sua última contribuição de pesquisa: Optimistic Game Semantics (antes conhecida como Optimistic Virtual Machine, OVM).

Essa estrutura de segunda camada almeja fornecer uma base padronizada para soluções de segunda camada, que poderia ajudar a impactar futuras pesquisas de escalabilidade mesmo quando Plasma Picture não estiver mais por aí.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 13/01/2020 - 14:28