Plataforma 1inch lança Mooniswap, formador de mercado automático

11/08/2020 - 8:39
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Com Mooniswap, 1inch planeja diminuir as perdas impermanentes para fornecedores de liquidez ao diminuir os lucros por margem de árbitros com a apresentação de um atraso de cinco minutos (Imagem: Mooniswap)

1inch, agregadora de corretoras descentralizadas (DEX, na sigla em inglês) lançou seu próprio formador de mercado automatizado (AMM), Mooniswap, segundo um comunicado de imprensa compartilhado com o The Block.

1inch começou como um produto para agregar liquidez entre DEXs, ganhando força no setor de finanças descentralizadas (DeFi) ao integrar muitas fontes de liquidez e tokens.

O recurso de agregação do projeto permitia que usuários trocassem tokens diferentes a preços mais baratos e com uma ampla gama de opções.

Grandes fontes de liquidez que a 1inch integrou incluem Uniswap, Balancer, Bancor e Kyber Network. Em março, integrou a segunda versão do protocolo Uniswap.

AMMs são “pools de liquidez” que permitem a usuários facilmente trocarem tokens de uma forma descentralizada e não custodial. Bancor foi o primeiro projeto a alavancar o modelo AMM para permitir negociações de criptoativos.

Outros projetos como Uniswap e Balancer fizeram o mesmo e ganharam popularidade no setor DeFi.

Porém, as implementações dos mecanismos AMM não foram perfeitas.

Segundo a 1inch, designs atuais em alguns modelos de AMM resultaram em “alto ‘slippage’ em grandes negociações e perdas impermanentes” para negociadores e fornecedores de liquidez. “Slippage” é a discrepância entre o preço que um investidor espera obter e o preço em que a negociação é executada.

Isso resultou no lançamento de novos projetos como Curve e Balancer com modelos melhorados de AMM. Mooniswap da 1inch também espera melhorar os atuais designs de AMM.

Com Mooniswap, 1inch planeja diminuir as perdas impermanentes para fornecedores de liquidez ao diminuir os lucros por margem de árbitros com a apresentação de um atraso de cinco minutos.

Segundo o comunicado de imprensa, “com um atraso nas atualizações de preço, o formador de mercado criará um ambiente altamente competitivo para árbitros, forçando-os a realizar negociações a preços menos rentáveis que, por sua vez, acrescentariam valor para os fornecedores de liquidez”.

Assim, esses árbitros apenas irão capturar uma parte do slippage, em que a outra parte se desvia para um pool compartilhado de fornecedores de liquidez.

A agregadora espera que Mooniswap gere entre 50 a 200% a mais de lucro para fornecedores de liquidez do que na Uniswap V2 por conta dos lucros de slippage de preço que acredita que a Mooniswap irá trazer.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 11/08/2020 - 8:39

Pela Web