Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Plataforma de desenvolvimento em blockchain Alchemy anuncia seu lançamento oficial

11/08/2020 - 12:04
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Alchemy facilita o desenvolvimento na Ethereum, utilizada por 70% das principais dapps do ecossistema (Imagem: Crypto Times)

Alchemy, plataforma que apoia o crescimento e o desenvolvimento de aplicações em blockchain, anunciou seu lançamento público nesta terça-feira (11).

O lançamento vem três anos após a empresa sediada em São Francisco ter sido fundada.

A plataforma fornece ferramentas de desenvolvimento e infraestrutura para quase US$ 7,8 milhões equivalentes em transações no blockchain por ano, 70% das principais iniciativas de blockchain e 60% dos ativos bloqueados em protocolos de finanças descentralizadas (DeFi) e aplicações descentralizados (dapps).

Ao lançar publicamente, a plataforma poderá dar a cada desenvolvedor a plataforma e as ferramentas necessárias para criar aplicações em blockchain.

“Nossa missão é tornar o blockchain acessível a todos os desenvolvedores para levar a mágica do blockchain ao mundo”, disse Nikil Viswanathan, cofundador e CEO da Alchemy.

Joe Lau, cofundador e CTO, disse que o principal objetivo da Alchemy é equipar desenvolvedores com os meios para desenvolver ambiciosamente no ecossistema blockchain.

“Muitas pessoas querem construir arranha-céus, mas tudo o que têm são martelos e pás”, disse Lau. “Com a Alchemy, queremos fornecer a eles guindastes, caminhões e outras ferramentas para construção.”

Os clientes da empresa variam entre projetos e startups importantes no ecossistema, incluindo Maker, Dapper Labs, Kyber Network, Shapeshift e Augur. Também é importante mencionar a Universidade de Stanford e a corretora cripto Coinbase.

“Plataformas de desenvolvimento são essenciais na adesão de novas tecnologias. Como um padrão de blockchain, Alchemy já impulsiona as equipes mais sofisticadas”, disse Paul Veradittakit, parceiro e principal investidor da Pantera Capital.

“Seu lançamento público a torna na plataforma e infraestrutura mais poderosa disponível a todos, acelerando a indústria em direção à adesão convencional.”

Pensando no futuro, o CEO afirma que a empresa planeja apresentar produtos adicionais nos próximos meses que facilitarão o desenvolvimento de novas aplicações.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 11/08/2020 - 12:04