Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Poder360: Bolsonaro lidera com 20%, mas tem 65% de rejeição

01/08/2018 - 9:36

A pesquisa realizada pelo DataPoder360 mostra que Jair Bolsonaro, candidato à presidência pelo PSL, não é campeão só em intenção de votos, mas também em taxa de rejeição. Na pesquisa, feita nos últimos dias de julho e num cenário sem Lula na corrida eleitoral, o militar fica com 20% das intenções de voto. No mês passado ele estava com 21%, mas uma alteração de apenas um por cento pode ocorrer devido à margem de erro. Já a taxa de pessoas que rejeitam o candidato chegou a 65%.

O grande rival de Bolsonaro nas eleições é o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, que parece estar crescendo nas pesquisas: em maio, o tucano tinha 7%; em junho foi a 8%; em julho, foi a 9%. Seguindo essa tendência, ele só precisa de mais um mês para chegar ao segundo dígito (feito difícil em mais de uma pesquisa). Alckmin sofre com um problema semelhante ao de Bolsonaro, que é a taxa de rejeição: o tucano é rejeitado por 62% dos entrevistados.

O levantamento do DataPoder360, divisão de pesquisas do portal Poder360, realizou 3.000 entrevistas por meio de telefones fixos e celulares de 25 a 28 de julho. Foram atingidas 182 cidades em todas as regiões do país. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

“Há uma grande estabilidade no cenário da sucessão presidencial. Não só a pesquisa do DataPoder360 indica isso, mas todos os demais levantamentos agregados pelo Poder360”, afirma o portal.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Victor Fermino - 01/08/2018 - 9:36

Cotações Crypto
Pela Web