Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Policial e suspeito morrem em ataque no Capitólio dos EUA, informa polícia

02/04/2021 - 16:17
Congresso EUA
O suspeito também morreu, disse a polícia a repórteres (Imagem: REUTERS/Erin Scott)

Um motorista jogou um veículo contra policiais do Capitólio dos Estados Unidos nesta sexta-feira, matando um e ferindo outro e forçando o Capitólio e prédios de escritórios do Congresso norte-americano a ficar em estado de alerta máximo, disse a Polícia do Capitólio.

O suspeito dirigiu um veículo contra os policiais, saiu do carro e investiu contra eles com uma faca na mão, disse Yogananda Pittman, chefe interino da Polícia do Capitólio dos Estados Unidos, a jornalistas.

A polícia respondeu atirando contra o suspeito, que morreu. Pittman disse que um dos policiais foi morto e o outro ficou ferido.

“Não parece ter relação com terrorismo, mas obviamente continuaremos investigando”, disse Robert Contee, chefe interino do Departamento de Polícia Metropolitana de Washington.

Espera-se que a legalização das apostas esportivas seja muito significativa aos impostos

Dezenas de carros de polícia, marcados e não, aceleraram em direção ao icônico prédio branco com cúpula, em uma lembrança indesejável de 6 de janeiro, quando milhares de partidários do então presidente Donald Trump invadiram o complexo.

A polícia disse ainda não saber o que motivou o agressor e não o identificou.

“Claramente, era alguém que estava tentando ativamente atingir quem quer que fosse ou o que quer que fosse –nós simplesmente não sabemos agora, então temos a responsabilidade de investigar isso para chegarmos a uma resposta. Se o ataque foi contra a polícia, ou quem quer que seja, temos a responsabilidade de descobrir isso e o faremos”, disse Contee.

Todas as estradas que levam ao complexo foram bloqueadas por policiais.

Um helicóptero foi visto pairando e os observadores receberam ordem de deixar a área. Vídeos da cena mostraram o que parecia ser duas pessoas em macas sendo colocadas em ambulâncias.

Os jornalistas foram orientados a ficar longe das janelas.

Dezenas de soldados da Guarda Nacional, que estão estacionados no Capitólio desde o ataque de janeiro, rapidamente se posicionaram após o incidente. Com equipamento antimotim, eles correram para se posicionar no local e ao redor do complexo.

As autoridades começaram apenas nas últimas semanas a remover o anel externo de cerca alta com topo de arame farpado erguido ao redor do complexo do Capitólio após o tumulto de 6 de janeiro.

Esse ataque ocorreu enquanto a Câmara dos Deputados e o Senado, este presidido à época pelo então vice-presidente Mike Pence, certificava a vitória do presidente democrata Joe Biden sobre o republicano Trump nas eleições de novembro.

Na época, apoiadores de Trump gritaram palavras de ordem como “Parem o Roubo” e “Matem Mike Pence” enquanto atacavam o Capitólio e diziam que esperavam impedir a certificação eleitoral.

Biden assumiu o cargo em 20 de janeiro.

Os membros do Congresso não estão em Washington nesta sexta-feira, com o Senado e a Câmara em recesso para o feriado da Páscoa.

Biden também está fora da cidade. Ele chegou ao retiro presidencial de Camp David em Maryland no início da tarde desta sexta-feira.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 02/04/2021 - 17:04

Pela Web