BusinessTimes

Por que comprar WEG (WEGE3) na última semana do mês? Ação é a mais indicada entre 9 carteiras

27 mar 2023, 13:25 - atualizado em 27 mar 2023, 13:25
Weg
WEG segue em uma tendência de alta, com topos e fundos ascendentes (Imagem: WEG/Divulgação)

A WEG (WEGE3) é a campeã de indicações para esta semana, conforme apurou o Money Times, com base nas indicações das carteiras recomendadas de nove corretoras e bancos.

Na perspectiva do PagBank, WEGE3 segue em uma tendência de alta, com topos e fundos ascendentes, bem como o saldo de volume, o qual continua forte, segundo a avaliação do banco digital.

Para a Empiricus Investimentos, a empresa sobe de forma regular e utiliza as médias curtas como trilho para novos objetivos. Felipe Fradinho, analista responsável pela carteira semanal da corretora, diz que quando se projeta o retângulo, chega-se a R$ 42,30, que é exatamente a máxima da WEG no ano passado.

A Guide Investimentos, além da análise gráfica, destaca que a empresa tem apresentado desempenho consistente nos últimos anos, com o que a corretora avalia como “interessante crescimento de receita”.

Analistas da casa também citam evolução do retorno sobre o capital investido. Para eles, a empresa tem se mostrado resiliente aos efeitos da pandemia, devido à diversificação geográfica e portfólio de produtos.

Veja as ações mais recomendadas

Ação Ticker Recomendações
WEG WEGE3 4
Minerva BEEF3 3
ABC Brasil ABCB4 2
Assaí ASAI3 2
Bradespar BRAP4 2

Ações de 46 empresas listadas na B3 foram recomendadas ao menos uma vez nas carteiras que participaram do levantamento do Money Times.

As corretoras que participaram do levantamento foram BB Investimentos, Empiricus Investimentos, Terra Investimentos, Órama Investimentos, PagBank, Mirae Asset, Guide Investimentos, XP Investimentos e MyCap.

Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.