Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Por que tanto alvoroço com o Fed e quais ações é melhor ter agora?

Lucas Eurico Simões
09/01/2022 - 17:20
Lucro, Dinheiro, Dividendos
Ações boas pagadoras de dividendos são as mais indicadas neste momento (Imagem: Pixabay/Olichel)

O mercado bem mal saiu do rali de fim de ano e já começou 2022 com o Federal Reserve sinalizando as novas regras do jogo: elevação da taxa de juros em ritmo mais agressivo (hawkish) e adiantado do que era o esperado.

O movimento que se viu tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil foi o de enfraquecimento das teses de investimento das ações de crescimento, enquanto se buscavam alocações menos voláteis.

De acordo com Sunitha Thomas, gestora de portfolio da Northern Trust Wealth Management, é difícil saber se o guinada das ações de valor em detrimento das growth stocks vai se segurar ou se é meramente uma fachada neste início de ano, disse ao MarketWatch.

O segredo para o rebalanceamento das carteiras de investimento está em manter posições tanto nos papéis de valor quanto nos de crescimento, explica Thomas.

A recomendação da Northern Trust é de compra para ativos de renda variável.

As ações com fortes fluxos de caixa devem continuar a levar a melhor em contraste com os papéis de alto potencial de crescimento e de tecnologia, cujos valuation estão bastante inflados“, diz a gestora.

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 09/01/2022 - 17:20

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto