Por que ter a ação da Suzano agora é uma boa, segundo Fundo Verde

09/08/2021 - 14:33
Suzano Papel e Celulose
Ações da Suzano derreteram quase 10% em julho. E, segundo o Fundo Verde, agora é uma boa hora para entrar (Imagem: Facebook/Suzano)

Se por um lado a Bolsa brasileira acumulou perdas em julho (-3,94%), por outro o Fundo Verde enxerga na derrocada das ações da Suzano (SUZB3), maior produtora global de celulose de eucalipto, um excelente ponto de entrada aos investidores.

A Suzano, junto com a Hapvida (HAPV3) e NotreDame (GNDI3), foram as principais contribuições negativas no Ibovespa (IBOV), principal índice da Bolsa brasileira, durante o mês passado. Todas derreteram 9,6%, 7,5% e 5,8%, respectivamente.

Na avaliação da gestora de recursos Verde Asset, tocada pelo celebrado gestor Luis Stuhlberger, a Suzano tem todos os ingredientes necessários para dar a volta por cima, aponta relatório de desempenho obtido pelo Agro Times.

Excelente time de gestão, alguns dos ativos mais eficientes em custo de produção de celulose no mundo e oportunidades para capturar o crescimento marginal da indústria são os predicados da Suzano, aponta o Fundo Verde.

“Nos preços atuais das suas ações, a empresa oferece um ótimo retorno ainda que haja quedas nos valores da celulose ou do dólar. Por ter receita atrelada ao câmbio, a Suzano representa uma boa proteção para o fundo em caso de maior deterioração fiscal do país”, destaca a gestora.

No acumulado desde junho de 2005, o Fundo Verde registra valorização de 1244,01%, enquanto que, no mesmo período, o Ibovespa saltou 393,10%.

Entrevista: como investir no agro em 2021?

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 09/08/2021 - 14:36

Cotações Crypto
Pela Web