Marcas

Porsche é a marca de luxo mais valiosa do mundo; veja quantos bilhões ela vale

09 jul 2023, 13:25 - atualizado em 09 jul 2023, 13:25
Porsche
Porsche domina ranking das marcas valiosas desde 2018 (Imagem: Pixabay/Frederic_Willocq)

A Porsche é a marca de luxo mais valiosa do mundo, invicta na posição desde 2018. Dessa maneira, a marca domina o ranking Luxury and Premium Brand, da Brand Finance, desde sua criação.

Avaliada em R$ 195,4 bilhões, há cinco anos este montante era de R$ 59,5 bilhões. Em segundo lugar, aparece a Louis Vuitton, avaliada em R$ 139,8 bilhões.

Fechando o top 3 do ranking, a Chanel está avaliada em R$ 103,1 bilhões. Das marcas mais valiosas, cinco são francesas, a Louis Vuitton, Chanel, Hermès, Dior e Cartier.

Confira o top 10 das marcas mais valiosas

  1. Porsche – R$ 195,4 bilhões
  2. Louis Vuitton – R$ 139,8 bilhões
  3. Chanel – R$ 103,1 bilhões
  4. Gucci – R$ 94,8 bilhões
  5. Hermès – R$ 75,3 bilhões
  6. Dior – R$ 69,9 bilhões
  7. Cartier – R$ 66,7 bilhões
  8. Rolex – R$ 56,9 bilhões
  9. Tiffany & Co. – R$ 39,5 bilhões
  10. Ferrari – R$ 39,4 bilhões

Porsche lidera, mas LVMH domina

Apesar de a Porsche ser a líder invicta do Luxury and Premium Brand, o Grupo LVMH domina o ranking, com três marcas presentes no top 10: Louis Vuitton, Dior e Tiffany & Co.

O diretor-executivo do conglomerado de marcas de luxo, Bernard Arnault, é o segundo homem mais rico do mundo, já tendo ocupado a primeira posição neste ano. Conforme ranking da Forbes, Arnault tem uma fortuna estimada em US$ 222 bilhões.

Elon Musk, dono da Tesla, SpaceX e Twitter, ocupa a primeira posição, com fortuna estimada em US$ 245,9 bilhões.

O ranking da Brand Finance avalia 5 mil marcas de todo o mundo, de diversos segmentos. Todas as companhias com valor de mercado acima de US$ 2 bilhões são indicadas para a participação da pesquisa.

Após a pesquisa, é feita uma avaliação financeira do valor da marca para formação dos rankings com as mais valiosas, que, por fim, são separadas em segmentos e publicadas.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.