Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Portinho rejeita suprimir estado de emergência da PEC dos benefícios sociais

04/07/2022 - 21:27
Carlos Portinho
Portinho ressalta que Senado e Câmara são casas harmônicas, mas têm autonomia para atuar em seus projetos (Imagem: Geraldo Magela/Agência Senado)

O líder do governo no Senado, Carlos Portinho (PL-RJ), rejeita a ideia de suprimir o estado de emergência da Proposta à Emenda de Constituição (PEC) dos benefícios sociais, como sugerido pelo relator do texto na Câmara, Danilo Forte (União Brasil-CE). “Estado de emergência não é só um conceito jurídico, é uma questão óbvia, mundial. Ninguém tem dúvida disso”, declarou o parlamentar ao Broadcast Político.

Portinho ressalta que Senado e Câmara são casas harmônicas, mas têm autonomia para atuar em seus projetos.

O estado de emergência foi negociado no Senado para blindar o presidente Jair Bolsonaro (PL) de eventuais problemas com a Justiça.

A legislação eleitoral veda o aumento de benefícios sociais e a criação de novos programas em ano de eleição, salvo em caso de estado de emergência.

Como mostrou a reportagem, interlocutores do Palácio do Planalto já temem que a retirada do dispositivo da PEC na Câmara possa colocar em xeque a estratégia de blindar o presidente pré-candidato à reeleição.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Última atualização por Rafael Borges - 04/07/2022 - 21:27

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto