Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Porto Seguro compra 74,6% da Atar, fintech com soluções de Banking as a Service para empresas

Diana Cheng
04/10/2021 - 10:13
Porto Seguro PSSA3
A aquisição tem como objetivo consolidar a participação da empresa no segmento de serviços financeiros (Imagem: LinkedIn/ Porto Seguro)

A Porto Seguro (PSSA3) comunicou o mercado nesta segunda-feira (4) que assinou, por meio do seu fundo de investimento em participações (FIP) Porto Ventures, um acordo para a aquisição de 74,6% da Atar, fintech que desenvolve soluções de Banking as a Service (BaaS) e infraestrutura bancária a empresas.

Com a conclusão da transação, a Atar  passará a integrar o ecossistema da Porto Seguro.

“A aquisição tem como objetivo consolidar a participação da empresa no segmento de serviços financeiros, com a aquisição de uma instituição de pagamentos capaz de desenvolver soluções digitais de maneira ágil, eficiente e escalável, incluindo a conta digital”, disse a companhia.

A Porto Seguro já oferece aos clientes alguns produtos financeiros, entre eles cartões de crédito, financiamento de veículos, empréstimos, consórcios, gestão de investimentos e previdência privada.

A Atar continuará como uma empresa independente. Sua sede permanecerá em Santa Catarina e alguns sócios continuarão na operação.

A Porto Seguro vai investir um valor adicional para o desenvolvimento de novos serviços e a ampliação da plataforma de soluções de pagamento de sua nova empresa.

Última atualização por Diana Cheng - 04/10/2021 - 10:13

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto