Federal Reserve

Powell, presidente do Fed, reitera necessidade de aumentos graduais de juros

27 fev 2018, 11:57 - atualizado em 27 fev 2018, 11:57

Investing.com – Jerome Powell, presidente do Federal Reserve, reiterou nesta terça-feira que o banco central norte-americano provavelmente avançaria com aumentos graduais nas taxas de juros.

“Na visão do FOMC, mais aumentos graduais nas taxas dos fundos federais irão promover melhor o cumprimento de ambos os nossos objetivos”, afirmou Powell em seu primeiro depoimento semestral de política monetária à Comissão de Serviços Financeiros da Câmara dos Representantes dos EUA desde que assumiu o comando do Fed no início desse mês.

Além disso, Powell prometeu continuar a estabelecer um equilíbrio entre evitar uma economia superaquecida e levar de volta a inflação a perto da taxa alvo do Fed de 2%, ao passo que também ofereceu uma perspectiva otimista para a economia norte-americana.

“Embora muitos fatores moldem a perspectiva econômica, alguns dos ventos de proa que atingiram a economia norte-americana no ano anterior se transformaram em ventos de popa”, afirmou ele.

Ele ainda acrescentou que, apesar da recente volatilidade, as condições financeiras permanecem acomodatícias.

Powell irá apresentar formalmente o depoimento à Comissão da Câmara às 11h30 e haverá logo após um período de perguntas e respostas.

Quaisquer comentários adicionais em suas respostas ao Congresso serão monitorados de perto na busca de qualquer nova percepção sobre suas visões a respeito do aumento recente da inflação e como isso pode afetar a atual trajetória de aumentos de juros. Investidores também observarão seus comentários sobre os mercados em si, levando em consideração o episódio mais recente de aumento de volatilidade.

Também digno de nota, dois ex-presidentes do Fed farão uma aparição pública na tarde desta terça-feira. O ex-presidente do Fed Ben Bernanke entrevistará a ex-presidente do Fed Janet Yellen em um evento no Instituto Brookings às 16h00. Será a primeira aparição pública de Yellen após ela ter deixado seu cargo no banco central no início desse mês.

Por Investing.com

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
investing@moneytimes.com.br
Leia mais sobre:
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar