Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Powell, presidente do Fed, reitera necessidade de aumentos graduais de juros

27/02/2018 - 11:57

Investing.com – Jerome Powell, presidente do Federal Reserve, reiterou nesta terça-feira que o banco central norte-americano provavelmente avançaria com aumentos graduais nas taxas de juros.

“Na visão do FOMC, mais aumentos graduais nas taxas dos fundos federais irão promover melhor o cumprimento de ambos os nossos objetivos”, afirmou Powell em seu primeiro depoimento semestral de política monetária à Comissão de Serviços Financeiros da Câmara dos Representantes dos EUA desde que assumiu o comando do Fed no início desse mês.

Além disso, Powell prometeu continuar a estabelecer um equilíbrio entre evitar uma economia superaquecida e levar de volta a inflação a perto da taxa alvo do Fed de 2%, ao passo que também ofereceu uma perspectiva otimista para a economia norte-americana.

“Embora muitos fatores moldem a perspectiva econômica, alguns dos ventos de proa que atingiram a economia norte-americana no ano anterior se transformaram em ventos de popa”, afirmou ele.

Ele ainda acrescentou que, apesar da recente volatilidade, as condições financeiras permanecem acomodatícias.

Powell irá apresentar formalmente o depoimento à Comissão da Câmara às 11h30 e haverá logo após um período de perguntas e respostas.

Quaisquer comentários adicionais em suas respostas ao Congresso serão monitorados de perto na busca de qualquer nova percepção sobre suas visões a respeito do aumento recente da inflação e como isso pode afetar a atual trajetória de aumentos de juros. Investidores também observarão seus comentários sobre os mercados em si, levando em consideração o episódio mais recente de aumento de volatilidade.

Também digno de nota, dois ex-presidentes do Fed farão uma aparição pública na tarde desta terça-feira. O ex-presidente do Fed Ben Bernanke entrevistará a ex-presidente do Fed Janet Yellen em um evento no Instituto Brookings às 16h00. Será a primeira aparição pública de Yellen após ela ter deixado seu cargo no banco central no início desse mês.

Por Investing.com

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 27/02/2018 - 11:57

Cotações Crypto
Pela Web