Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Preço da ação do Itaú está “esticado”, mas ainda é atraente

20/08/2020 - 9:55
Itaú ITUB4
De acordo com a conversa, o Itaú espera que pico de inadimplência ocorra no final deste ano ou no início de 2021 (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

Na visão do Santander (SANB11), o preço das ações do Itaú (ITUB4) está “esticado”, mas ainda é atraente, negociando a 1,5x o seu valor patrimonial para 2021.

O banco participou, na terça-feira (18) da 21ª Conferência Anual do Santander e compartilhou informações com os analistas sobre a evolução dos seus negócios.

De acordo com a conversa, o Itaú espera que pico de inadimplência ocorra no final deste ano ou no início de 2021 e acredita que o custo de risco do 2º semestre deve ser menor do que no 1º semestre do ano. Além disso, o banco vê suas margens sob pressão, devido às baixas taxas de juros e mudança no mix da carteira de crédito.

Em relação ao PIX, novo sistema de pagamento instantâneo do Banco Central, o Itaú acredita que ele deve afetar a receita de serviços, mas pensa também que o impacto será pequeno, em torno de R$ 350 milhões por ano.

Quando perguntado sobre suas relações comerciais, o banco citou a Linx (LINX3), mas negou qualquer discussão com potencial de aquisição.

Com isso, o Santander manteve a sua recomendação de compra para as ações do Itaú, com preço-alvo de R$ 34, um potencial de valorização de 37,5% ante o valor do último fechamento.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Vitória Fernandes - 20/08/2020 - 10:00

Cotações Crypto
Pela Web