Internacional

Preços ao consumidor na China caem pelo 3º mês consecutivo em abril

10 maio 2025, 13:07 - atualizado em 10 maio 2025, 13:07
china-estímulos-econômicos-medidas eua ibovespa agenda wall street
Os preços ao consumidor na China recuaram em abril (Imagem: Getty Images Signature/Canva Pro)

Os preços ao consumidor na China caíram pelo terceiro mês consecutivo em abril, enquanto a deflação ao produtor se aprofundou, à medida que os formuladores de políticas lidam com o impacto econômico de uma guerra comercial com os Estados Unidos.

O índice de preços ao consumidor da China recuou 0,1% em abril em relação ao mesmo mês do ano anterior, igualando a queda de 0,1% em março, mostraram dados do Escritório Nacional de Estatísticas neste sábado. O resultado também correspondeu à previsão em uma pesquisa da Reuters, de queda de 0,1%.

Em abril ante março, o índice subiu 0,1%, em comparação à queda de 0,4% de março e às previsões dos economistas de que não haveria alteração nos preços.

Já o índice de preços ao produtor cedeu 2,7% em abril, na comparação anual, piorando em relação à queda de 2,5% registrada em março. Economistas projetavam uma baixa de 2,8%.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar