Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Preços de petróleo não têm direção comum; mercado vê menor estoque de combustível nos EUA

29/10/2019 - 17:08
petroleo
As refinarias norte-americanas tiveram trabalhos desacelerados em setembro para manutenções sazonais (Imagem: REUTERS/Daniel Becerril)

Os preços do petróleo não tiveram direção comum nesta terça-feira, recuperando perdas do início da sessão após investidores voltarem seus focos para sinais de que as tensões comerciais entre Estados Unidos e China possam diminuir no mês que vem e para expectativas de que os estoques de produtos refinados nos EUA tenham diminuído na semana passada.

O petróleo Brent fechou a 61,59 dólares por barril, alta de 0,02 dólar, após cair até 60,66 dólares no início da sessão. Já o petróleo dos EUA recuou 0,27 dólar, para 55,54 dólares o barril, depois de tocar mínima de 54,61 dólares.

Com as refinarias norte-americanas com trabalhos ainda relativamente lentos, os estoques de produtos refinados nos EUA são vistos em queda. De acordo com pesquisa da Reuters, estima-se que as reservas de gasolina tenham diminuído em 2,2 milhões de barris na semana passada, o que seria a quinta semana consecutiva de baixa, enquanto as de refinados como diesel e óleo de aquecedores teriam recuado em 2,4 milhões de barris, na sexta semana de queda.

“O mercado está cada vez mais preocupado com os estoques de produtos refinados, e isso está apoiando o petróleo bruto”, disse John Kilduff, sócio da Again Capital. “As refinarias dos EUA estão operando em capacidade super baixa. Elas tiveram um ano complicado; não há pressa para voltar ao serviço.”

As refinarias norte-americanas tiveram trabalhos desacelerados em setembro para manutenções sazonais, mas seguiam operando em níveis baixos, com cerca de 85% da capacidade total, na semana até 18 de outubro, segundo dados da Administração de Informação sobre Energia (AIE).

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 29/10/2019 - 17:08

Cotações Crypto
Pela Web