AgroTimes

Preços do açúcar bruto têm mínima de 1 semana em NY; café avança

08 jul 2021, 18:20 - atualizado em 08 jul 2021, 18:21
Açúcar branco para agosto recuou 5,50 dólares (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

O açúcar bruto atingiu uma mínima de uma semana na bolsa ICE, enquanto o café arábica estendeu sua recuperação.

Açúcar

Açúcar bruto para outubro fechou em queda de 0,3 centavo de dólar, ou 1,7%, em 17,45 centavos de dólar por libra-peso, estendendo o seu recuo ante um pico de quatro meses de 18,49 centavos de dólar na semana passada.

Indicações iniciais mostram que o prejuízo causado pela geada recente no Brasil, maior produtor, não é tão grave.

Operadores afirmaram que a demanda física permanece fraca, devido às altas taxas de frete, mas também provavelmente porque o consumo não está melhorando muito com as flexibilizações dos lockdowns.

Suedzucker confirmou uma queda nos ganhos do primeiro trimestre, devido ao impacto econômico da Covid-19, apesar de que o maior produtor da Europa ainda esperar que os lucros avancem no ano financeiro completo.

Açúcar branco para agosto recuou 5,50 dólares, ou 1,3%, em 433,20 dólares a tonelada.

Café

Café arábica para setembro fechou em alta de 2,3 centavos de dólar, ou 1,5%, em 1,5225 dólar por libra-peso, estendendo a recuperação que começou na quarta-feira, após cinco quedas consecutivas.

Café robusta para setembro avançou 5 dólares, ou 0,3%, em 1.707 dólares a tonelada.

Operadores afirmaram que torrefadores estão provavelmente esperando pelo recuo do café para 1,40-1,45 dólar, sentindo mais confiança após as recentes geadas no Brasil pouparem as áreas produtoras de maneira geral.

Porém eles também relataram vendas fracas por produtores no Brasil, maior produtor, com muitos agricultores decididos a se afastar do mercado após quedas recentes.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.