Mercados

Preços do petróleo avançam com apoio de dados econômicos dos EUA

25 jun 2020, 18:58 - atualizado em 25 jun 2020, 18:58
petróleo
O petróleo Brent avançou 0,74 dólar, ou 1,8%, a 41,05 dólares por barril (Imagem: REUTERS/Christian Hartmann)

Os preços do petróleo avançaram cerca de 2% após uma sessão volátil nesta quinta-feira, apoiados por sinais de uma leve melhora na economia dos Estados Unidos e por uma alta modesta na demanda por combustíveis, embora os ganhos tenham sido limitados pelo aumento do número de casos de Covid-19 em alguns Estados norte-americanos.

O petróleo Brent avançou 0,74 dólar, ou 1,8%, a 41,05 dólares por barril. Já o petróleo dos EUA (WTI) terminou a sessão com alta de 0,71 dólar, ou 1,9%, a 38,72 dólares o barril.

O tráfego de veículos em algumas das maiores cidades do mundo retornou, em junho, aos níveis de 2019, segundo dados fornecidos à Reuters pela empresa de tecnologia TomTom.

Os preços do petróleo chegaram a cair no início da sessão, mas encontraram suporte após dados mostrarem que o número de pedidos de seguro-desemprego nos EUA recuou na semana passada e que as encomendas de bens de capital no país se recuperaram em maio.

“Parte da recuperação por aqui está na ideia de que as medidas de estímulos que os bancos centrais e governos de todo o mundo estão injetando na economia vão ter um impacto positivo na atividade econômica e darão apoio à demanda”, disse Gene McGillian, vice-presidente de pesquisas de mercado da Tradition Energy em Stamford, Connecticut.

“O único obstáculo é se o número de casos de Covid-19 aumentar e nós tivermos que reimpor medidas de isolamento, mas não acho que podemos concluir que isso já está definido.”

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.