Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Preços do petróleo recuam com avanço da pandemia e restauração de abastecimento do México

26/08/2021 - 18:49
Petróleo
O petróleo também foi prejudicado por ampla fraqueza nos mercados de ações no final do dia (Imagem: REUTERS/Angus Mordant)

O petróleo fechou em queda nesta quinta-feira, quebrando uma forte alta de três dias, diante de novas preocupações sobre demanda devido ao aumento de infecções de Covid-19 e à medida que o México restaura parte da produção após um incêndio interromper o abastecimento.

As perdas foram limitadas pelo potencial de outras interrupções de ofertas. As empresas de energia se prepararam para a possibilidade de uma tempestade forte atingir a Costa do Golfo dos Estados Unidos neste fim de semana.

O Brent fechou em queda de 1,18 dólar, ou 1,6%, em 71,07 dólares o barril.

O petróleo dos EUA (WTI) recuou 0,94 dólar, ou 1,4% em 67,42 dólares o barril.

Novos surtos de Covid-19, impulsionados pela variante Delta, aumentaram preocupações sobre a força da recuperação econômica mundial.

O petróleo também foi prejudicado por ampla fraqueza nos mercados de ações no final do dia, disseram analistas.

O México começou a restaurar a produção depois que um incêndio em uma plataforma no mar, no domingo, derrubou mais de 400 mil barris por dia (bpd) de produção.

Na terça-feira, a estatal Petroleos Mexicanos (Pemex) havia recuperado 71 mil bpd de produção e esperava adicionar mais 110 mil bpd esta semana.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 26/08/2021 - 18:49

Cotações Crypto
Pela Web