Preços do trigo recuam nos EUA e soja avança e milho estabiliza

08/09/2021 - 19:32
Trigo
Já o trigo soft vermelho de inverno para dezembro recuou 10,25 centavos de dólar (Imagem: REUTERS/Marcelo Rodrigues Teixeira)

Os contratos futuros do trigo negociados nos Estados Unidos recuaram nesta quarta-feira, pressionados por uma alta do dólar que ameaça tornar as ofertas norte-americanas menos competitivas no mercado externo, afirmaram traders.

Os futuros do milho se estabilizaram após caírem para sua mínima em dois meses no início do dia, com as expectativas de safra pessimistas limitando qualquer tentativa de forte alta.

“O milho se recuperou das perdas iniciais na realização de lucros à medida que nos aproximamos do relatório do USDA de sexta-feira”, disse Charlie Sernatinger, diretor global de futuros de grãos da ED&F Man Capital, em nota aos clientes.

Na bolsa de Chicago, os preços do milho para dezembro fecharam em queda de 0,25 centavo de dólar, em 5,1050 dólares o bushel.

Na terça-feira, o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, na sigla em inglês) estimou que 59% da safra norte-americana de milho estava em condições boas a excelentes, queda de 1 ponto percentual na variação semanal.

A soja para novembro encerrou em alta de 3,25 centavos de dólar, em 12,8025 dólares o bushel.

Já o trigo soft vermelho de inverno para dezembro recuou 10,25 centavos de dólar, para 7,0950 dólares o bushel.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 08/09/2021 - 19:32

Cotações Crypto
Pela Web