AgroTimes

Preços futuros do açúcar e café fecham em alta na ICE

27 jan 2021, 19:43 - atualizado em 27 jan 2021, 19:43
Sacas de açúcar
O café robusta para março fechou em alta de 1 dólar (Imagem: REUTERS/Sergio Moraes)

Os contratos futuros do açúcar bruto negociados na ICE avançaram nesta quarta-feira, com operadores apontando para um viés de alta no mercado, enquanto os preços do café também subiram.

Açúcar

O contrato março do açúcar bruto fechou em alta de 0,06 centavo de dólar, a 15,80 centavos de dólar por libra-peso.

Operadores disseram que o açúcar mantém um viés de alta, já que fundos seguem interessados em commodities, mas que é improvável que as máximas de três anos e meio vistas em meados de janeiro sejam testadas no futuro próximo, diante de chuvas impulsionando o desenvolvimento da cana no Brasil e exportações contínuas da Índia.

O início da nova temporada do açúcar no Brasil deve atrasar por causa do desenvolvimento mais lento dos canaviais, disse a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) nesta quarta.

A estatal indonésia Bulog abriu uma licitação internacional para adquirir e importar 53 mil toneladas de açúcar bruto, disseram operadores europeus.

O açúcar branco para março avançou 0,20 dólar, a 444,20 dólares a tonelada.

Café

O contrato março do café arábica fechou em alta de 1 centavo de dólar, ou 0,8%, a 1,255 dólar por libra-peso.

Operadores disseram que o arábica tem sido levemente apoiado por preocupações com uma safra ruim no Brasil em 2021/22.

Na terça-feira, a Starbucks reportou uma queda maior do que se esperava nas vendas comparáveis no quarto trimestre, à medida que o aumento no número de casos de coronavírus nos Estados Unidos mantém os consumidores em casa.

O café robusta para março fechou em alta de 1 dólar, ou 0,1%, a 1.318 dólares a tonelada.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.