CryptoTimes

Prefeito de Miami afirma que o bitcoin está “grande demais para ser regulado”

09 maio 2021, 16:36 - atualizado em 09 maio 2021, 16:36
Se eles quisessem destruir cripto, teriam destruído, talvez, no início. Mas não agora. Acho que é grande demais para ser regulado”, afirmou Suarez (Imagem: Unsplash/executium)

A necessidade das autoridades mundiais em regulamentar o setor de criptomoedas é, sem dúvidas, um dos assuntos mais comentados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, segundo o prefeito de uma das cidades mais conhecidas do mundo afirma que é tarde demais.

Em participação ao evento Ethereal Summit do Decrypt, o prefeito Francis Suarez afirmou que a adesão das criptomoedas atingiu um nível tão suficiente que tornaria muito difícil que legisladores apresentassem restrições para empresas cripto e usuários. 

“Acho que para a regulação, neste momento, o gênio já saiu da lâmpada”, afirmou Suarez.

Ele comparou a situação à Uber, cujo serviço de transporte urbano ameaçou a indústria de táxis da cidade de Miami quando expandiu para a Flórida em 2014.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na época, taxistas precisavam ter uma licença específica, as quais motoristas da Uber não tinham. Apesar de as regulações existirem, a capacidade de aplicá-las foi falha.

Havia muitos motoristas da Uber pela rua. Vinham até o condado de Miami-Dade, por exemplo, que literalmente não havia policiais ou agentes de aplicação da lei suficientes para regular motoristas. Acabamos tendo de fazer um acordo com a Uber.

Prefeito de Miami considera alocar parte
das reservas da cidade em bitcoin

De acordo com Suarez, o bitcoin (BTC) e outras criptomoedas provavelmente serão considerados como produtos financeiros tradicionais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele acredita que cripto atingiu um ponto de virada e a proibição poderia ser desconsiderada. 

Sua opinião reflete a de Hester Peirce, representante da Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio dos EUA (SEC): “você teria de desligar a internet”. Segundo Suarez:

Se eles quisessem destruir cripto, teriam destruído, talvez, no início. Mas não agora. Acho que é grande demais para ser regulado.

https://www.youtube.com/watch?v=y__YwqrJuYE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Tradutora de conteúdos sobre criptomoedas
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br
daniela.nascimento@moneytimes.com.br
Linkedin Site
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br
Linkedin Site
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar