Preocupação com clima dá impulso ao trigo em Chicago; soja se firma, milho cai

12/02/2021 - 18:15
Trigo
Na semana, os futuros do cereal acumularam queda de 1,8% apenas a segunda perda nas últimas dez semanas (Imagem: REUTERS/Enrique Marcarian)

Os contratos futuros do trigo negociados em Chicago avançaram nesta sexta-feira, apoiados por expectativas de que as temperaturas árticas em importantes regiões produtoras possam danificar os cultivos em fase de dormência ao longo do final de semana, disseram operadores.

“As baixas temperaturas, especialmente no mercado interno, um pouco menos no exterior, vão manter o mercado do trigo atento no fim de semana às perspectivas de danos de inverno”, disse Matt Zeller, diretor de informações de mercado da StoneX, em nota a clientes.

Os futuros da soja também se firmaram, passando a subir depois de operarem em território negativo em grande parte da manhã, à medida que operadores ajustaram posições antes do fim de semana.

As ofertas apertadas continuam dando suporte aos preços, uma vez que a demanda por exportações norte-americanas fez com que os estoques diminuíssem em janeiro, devido aos atrasos de colheita no Brasil.

Já os contratos futuros do milho recuaram em um movimento técnico, mas terminaram o dia bem acima das mínimas da sessão.

Expectativas de safras abundantes na América do Sul, apesar das preocupações com a seca ao longo da temporada, pressionaram tanto o milho quanto a soja.

O contrato março do milho fechou em queda de 2,25 centavos de dólar, a 5,3875 dólares por bushel.

Na semana, os futuros do cereal acumularam queda de 1,8% apenas a segunda perda nas últimas dez semanas.

A soja para março avançou 4,50 centavos, para 13,72 dólares/bushel. O vencimento março do trigo subiu 3,25 centavos, a 6,1725 dólares o bushel.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 12/02/2021 - 18:15

Cotações Crypto
Pela Web