Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Prepare sua carteira para elevação da taxa Selic a 5,25% ao ano

04/08/2021 - 10:13

Nesta quarta-feira (04), o Comitê de Política Monetária (Copom) divulga, após o fechamento do mercado, os novos rumos da Selic ou taxa básica de juros.

Parte do mercado já enxerga espaço para uma elevação em 100 pontos-base (bps).

Na avaliação do economista-chefe da Ativa Investimentos, Étore Sanchez, o Copom irá conduzir a Selic para 5,25% ao ano, ante a taxa atual em 4,25%, segundo apurou o Money Times

“Esperamos também que a autoridade que a normalização ao ritmo de 100bps parece adequado para a próxima reunião, evidentemente condicionando a conjuntura econômica”, frisa o especialista.

A principal alteração deverá, segundo Sanchez, deve estar associada á intenção sobre o ciclo, no qual o Banco Central deverá indicar como apropriada a condução do juro para além do neutro em função das expectativas de inflação.

“Diga-se de passagem, as projeções condicionais deverão mostrar outro salto, principalmente em 2021, passando para cerca de 6,5%”, completa o economista.

Vale investir em renda fixa agora?

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 04/08/2021 - 10:14

Cotações Crypto
Pela Web