Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Presidente da CFTC diz que o Ether é uma commodity

11/10/2019 - 9:00
Ethereum
Heath Tarbert, presidente da CFTC acredita que o Ether seja uma commodity e se posiciona favorável à liderança americana sobre os criptoativos (Imagem: Pixabay)

O presidente da Commodity Futures Trading Commission (CFTC) acredita que o Ether (ETH) é uma commodity, de acordo com o Yahoo Finance.

No Yahoo Finance Summit, o presidente da CFTC, Heath Tarbert, disse acreditar que o Ether esteja sob a supervisão da CFTC e com isso abre-se o precedente de que derivativos de Ether possam ser negociados no mercado dos EUA em um futuro próximo.

Tarbert também enfatizou a importância dos EUA assumirem um papel de liderança em ativos digitais, como nas revoluções tecnológicas anteriores.

“Quero enfatizar a importância do blockchain e dos ativos digitais para os Estados Unidos e, em particular, como presidente da CFTC, quero que os EUA liderem essa tecnologia.”

A CFTC declarou em 2014 que as moedas virtuais são “commodities” sujeitas à supervisão da agência. Em julho anunciamos aqui nesse portal que a LedgerX uma bolsa de derivativos baseados em criptoativos tinha obtido a autorização da CFTC para operar no mercado americano. O que foi logo em seguida desmentido pelo agência. Leia mais aqui.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Última atualização por Leandro França de Mello - 10/10/2019 - 20:42