Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Presidente da Tanzânia defende imunidade de rebanho

21/05/2020 - 14:13
Coronavírus
A estratégia permite que mais de 60% da população ganhe alguma resistência ao vírus ao se contagiar e se recuperar (Imagem: Reuters / Rahel Patrasso / Direitos Reservados)

O presidente da Tanzânia, John Magufuli, ordenou a reabertura gradual de escolas e a retomada dos voos turísticos estrangeiros, promovendo a polêmica estratégia de “imunidade de rebanho” no combate à pandemia de coronavírus.

“Especialistas dizem que a imunidade de rebanho aumenta quando há contato entre as pessoas”, disse Magufuli em discurso televisionado. “Se você prender as pessoas dentro de casa, a imunidade delas diminui 30%”, disse o presidente, citando dados pesquisados sobre o assunto.

A estratégia permite que mais de 60% da população ganhe alguma resistência ao vírus ao se contagiar e se recuperar, resultando em menos destruição econômica e sofrimento humano do que com medidas de isolamento destinadas a impedir a propagação, segundo alguns especialistas.

Magufuli, que se recusou a implementar medidas de confinamento, falou da capital Dodoma cercado por ministros e autoridades do governo que também não usavam máscaras. O medo do vírus é mais prejudicial do que a própria doença, disse.

“A tendência mostra que as infecções por coronavírus estão em queda”, afirmou, sem atualizar o número de casos, recuperações e mortes no país da África Oriental. O estado não divulga o número de casos desde 29 de abril.

Turistas

Turistas estrangeiros serão bem-vindos a partir da próxima semana, quando o país reabrir o espaço aéreo para voos internacionais, e não precisarão entrar em quarentena, disse Magufuli. Ele também ordenou a retomada das classes universitárias e do ensino médio. Atividades esportivas podem recomeçar em junho.

O governo cancelou planos de abrir um centro para tratamento de Covid-19 com mil leitos em Dar es Salaam, após queda das hospitalizações, disse o ministro da Saúde, Ummy Mwalimu, sem fornecer dados.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Vitória Fernandes - 21/05/2020 - 14:13

Cotações Crypto
Pela Web