Economia

Presidente da Turquia diz que continua sua batalha contra taxa de juros

17 nov 2021, 8:46 - atualizado em 17 nov 2021, 8:46
Tayyip Erdoğan
O presidente turco, Tayyip Erdogan disse aos membros de seu partido no poder, AK, que retirará o fardo das taxas de juros das pessoas (Imagem: Facebook/Recep Tayyip Erdoğan)

O presidente turco, Tayyip Erdogan, disse nesta quarta-feira que não deixará os juros esmagarem as pessoas e continuará sua batalha contra eles “até o fim”, um dia antes de uma importante reunião de política monetária do banco central, em que a taxa básica do país pode ser reduzida ainda mais.

Em comentários que levaram a lira para mínimas recordes, Erdogan disse aos membros de seu partido no poder, AK, que retirará o fardo das taxas de juros das pessoas e instou empresários a investir, contratar e aumentar as exportações.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar