Internacional

Presidente da Turquia visa juros de um dígito

07 abr 2021, 9:51 - atualizado em 07 abr 2021, 9:51
“Se Deus quiser, ao reduzir as taxas de juros para um dígito, também diminuiremos sua carga no Orçamento”, disse Erdogan (Imagem: REUTERS/Yves Herman//File Photo)

O presidente turco, Tayyip Erdogan, disse nesta quarta-feira que seu governo está determinado a reduzir a inflação para um dígito e também pretende reduzir as taxas de juros para abaixo de 10%.

“Se Deus quiser, ao reduzir as taxas de juros para um dígito, também diminuiremos sua carga no Orçamento”, disse Erdogan em discurso aos legisladores do seu Partido AK no parlamento.

A chocante decisão de Erdogan de substituir o presidente do banco central, em 20 de março, desencadeou uma venda volátil da lira, colocando mais pressão de alta sobre a inflação, que ficou acima de 16% no mês passado. O novo presidente do banco deve cortar os juros de 19%.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar