Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Vitreo DTVM

Procon faz reunião com o Magazine Luiza para prevenir queixas durante a Black Friday

23/11/2020 - 21:00
No ano passado, o principal problema relatado pelos consumidores foi a não entrega ou demora na entrega, com 988 queixas (Imagem: Agência Brasil)

O Procon de São Paulo realizou nesta segunda-feira (23) uma reunião com o Magazine Luiza (MGLU3) para a prevenção de problemas durante a Black Friday, que acontece na próxima sexta-feira (27).

Outros grandes fornecedores, como B2W (BTOW3), Carrefour (CRFB3) e Via Varejo (VVAR3), também se reuniram com a entidade e apresentaram os seus planejamentos.

“Durante a reunião de hoje discutimos e estabelecemos parâmetros que devem ser cumpridos. É importante todas as empresas estarem preparadas para a data, darem informações completas ao consumidor e solucionarem dúvidas e problemas”, afirma Fernando Capez, diretor-executivo do Procon-SP.

Na Black Friday de 2019, durante a semana do evento, a Magalu teve 115 reclamações registradas. Para esta edição, a empresa comprometeu-se a seguir as recomendações do Procon-SP, com atenção especial ao prazo de entrega.

O Procon informou que irá monitorar o evento e, em casos de desrespeito à legislação, aplicará multas nos estabelecimentos.

No ano passado, o principal problema relatado pelos consumidores foi a não entrega ou demora na entrega, com 988 queixas.

Fique de olho

Segundo o Procon, para evitar dores de cabeça, o consumidor precisa verificar qual preço está sendo praticado no mercado e pesquisar em mais de um estabelecimento.

“Fazer prints das telas com os preços oferecidos pelas lojas, usar aplicativos e sites de comparação de preços ajudam a avaliar se o valor é de fato promocional”, indica.

Além disso, a entidade recomenda fazer uma lista do produto ou serviço que deseja e estipular um limite de gastos, evitando assim estourar orçamento.

“Observar o prazo de entrega e informar-se antecipadamente sobre a política de troca da empresa são atitudes que ajudam a evitar problemas”, informa o Procon.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 26/11/2020 - 8:48