Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Procon multa C6 Bank em R$ 7 milhões

21/01/2021 - 10:25
C6 Bank
A instituição também foi punida por dificultar ou impedir o cancelamento de contratos (Imagem: YouTube/C6 Bank)

O Procon-SP informou nesta quinta-feira (21) que multou o C6 Bank em R$ 7 milhões por cometer prática abusiva e outras infrações ao Código de Defesa do Consumidor.

De acordo com o documento, o banco surpreendeu seus clientes com empréstimos consignados não solicitados e com o desconto das parcelas em suas contas destinadas ao recebimento de benefícios de aposentadoria e pensão do INSS.

“Ao conceder empréstimo sem solicitação e fazer o desconto das respectivas parcelas, o Banco C6 cometeu prática abusiva. Além disso, a empresa aproveitou-se da idade e do fato dos consumidores serem titulares de aposentadoria e pensão, usou os dados das pessoas sem o devido consentimento e transferiu aos consumidores o ônus de comprovar que os contratos não eram válidos”, afirmou o órgão.

A instituição também foi punida por dificultar ou impedir o cancelamento de contratos – e a devida devolução dos valores – feitos pela internet ou telefone dentro do prazo de arrependimento legal, que é de sete dias conforme prevê a legislação.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Vitória Fernandes - 21/01/2021 - 10:25