BusinessTimes

Procura por IPO da Blau Farmacêutica chega a metade da oferta

06 fev 2018, 17:03 - atualizado em 06 fev 2018, 17:03

Investing.com – A Blau Farmacêutica é uma das companhias que devem abrir capital em 2018 na bolsa brasileira. No entanto, a demanda pelos papéis da companhia detentora da marca Preserv, atingiu pouco mais da metade do volume oferecido. Pelo cronograma, a operação será precificada amanhã (7). Agora, de acordo com o Estadão, a sinalização é de que a empresa visa reduzir o valor para emplacar a oferta.

A ideia inicial da farmacêutica previa a ação entre R$ 13 e R$ 15, com a oferta podendo captar cerca de R$ 650 milhões, levando em consideração apenas o lote principal e a ação no piso do intervalo.

No valor máximo, a oferta poderia movimentar R$ 977,5 milhões, caso sejam colocadas todas as 50 milhões de ações na oferta primária, cujos recursos vão para o caixa da empresa, e as 7,5 milhões de ações da oferta secundária, que implica na venda de ações dos atuais acionistas.

A negociação das ações no segmento Novo Mercado da B3 deve começar no dia 9 de fevereiro. Em novembro do ano passado, a Blau Farmacêutica registrou o pedido de IPO, dentro de um plano para expandir as operações no Brasil e no exterior, incluindo aquisições.

A oferta é coordenada por Itaú (SA:ITUB4) BBA, J. Safra, J.P.Morgan e Morgan Stanley (NYSE:MS) coordenam a oferta, segundo dados do prospecto enviado à Comissão de Valores Mobiliário (CVM).

A Blau Farmacêutica produz medicamentos especializados em oncologia, nefrologia, hematologia, infectologia, dentre outros. A empresa, com sede em Cotia, na região metropolitana de São Paulo, tem seis subsidiárias em países da América Latina, incluindo Brasil, Uruguai, Colômbia, Argentina, Peru e Chile.

Com Reuters

Por Investing.com

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.