Produção de açúcar cai 12,7% na 2ª quinzena de maio com apostas em etanol, diz Unica

10/06/2022 - 11:38
A produção total de etanol do centro-sul cresceu 0,51%, para 2,03 bilhões de litros, disse a Unica (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A produção de açúcar do centro-sul do Brasil recuou 12,7% na segunda quinzena de maio ante igual período do ano passado, para 2,311 milhões de toneladas, em meio à maior destinação da matéria-prima para a fabricação de etanol, informou nesta sexta-feira a União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica).

A moagem de cana do maior polo produtor do país ficou praticamente estável, com alta de 0,04% na segunda quinzena de maio da safra 2022/23, para 43,69 milhões de toneladas.

Já o volume de cana destinado para a fabricação de etanol avançou para 56,84% na segunda parte do mês passado, versus 53,78% no mesmo período do ciclo anterior.

Com isso, a produção total de etanol do centro-sul cresceu 0,51%, para 2,03 bilhões de litros, disse a Unica.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Agro Times no Telegram. Você acessa as notícias do agronegócio em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos temas do do mundo agro. Entre agora para o grupo do Agro Times no Telegram!

Última atualização por Vitória Pitanga - 10/06/2022 - 11:38

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto