Agronegócio

Produção de açúcar do centro-sul sobe 23% na 2ª metade de junho apesar de menor moagem

09 jul 2020, 12:19 - atualizado em 09 jul 2020, 12:19
Açucar
A moagem de cana no período foi de 42,9 milhões de toneladas (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A produção de açúcar do centro-sul do Brasil na segunda quinzena de junho somou 2,7 milhões de toneladas, com salto de 23,3% na comparação anual, mesmo com uma menor moagem de cana, com usinas direcionando mais matéria-prima para fabricação do adoçante.

A moagem de cana no período foi de 42,9 milhões de toneladas, montante 7,7% abaixo do registrado em mesmo momento da safra 2019/20, segundo boletim da União da Indústria da Cana-de-Açúcar nesta quinta-feira.

Mas as usinas do centro-sul utilizaram 47,4% da cana para produzir açúcar, contra 37% na temporada anterior, segundo a associação.

A produção total de etanol na quinzena foi de 1,95 bilhão de litros, ou 17% inferior à registrada no mesmo período da safra 2019/20.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
A Super Quarta vem aí!

Saiba o que esperar das decisões de juros no Brasil e nos EUA com o Giro do Mercado

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar