Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Produção manufatureira dos EUA arrefece com força em agosto

15/09/2021 - 10:50
Indústria
A produção manufatureira aumentou 0,2% no mês passado, informou o Federal Reserve nesta quarta-feira (Imagem: Pixabay /Capri23auto)

A produção nas fábricas dos Estados Unidos desacelerou mais do que o esperado em agosto em meio a problemas provocados pelo furacão Ida e pela escassez de matérias-primas e de mão de obra conforme a pandemia de Covid-19 se arrasta.

A produção manufatureira aumentou 0,2% no mês passado, informou o Federal Reserve nesta quarta-feira. O dado de julho foi revisado para mostrar alta de 1,6%, em vez do ganho de 1,4% informado antes.

Economistas consultados pela Reuters projetavam ganho de 0,4% da produção manufatureira.

A falta de matérias-primas junta-se à mais recente onda de infecções pela variante Delta do coronavírus, principalmente no Sudeste Asiático, além do congestionamento em portos da China.

Parte da desaceleração na manufatura reflete a mudança dos gastos de bens de volta para serviços por causa da vacinação contra a Covid-19.

A manufatura, que responde por 11,9% da economia dos EUA, permanece sustentada com as empresas buscando reabastecer estoques depois que eles foram esgotados no primeiro semestre do ano.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 15/09/2021 - 10:50

Cotações Crypto
Pela Web