Indústria

Produção manufatureira dos EUA sobe mais do que o esperado em abril

17 maio 2022, 11:14 - atualizado em 17 maio 2022, 11:14
Fábrica Manufatura Indústria Coronavírus
A produção manufatureira aumentou 0,8% no mês passado, após um ganho semelhante em março, informou o Federal Reserve nesta terça-feira (Imagem: Reuters/Rebecca Cook)

A produção nas fábricas dos Estados Unidos aumentou mais do que o esperado em abril em meio à forte demanda contínua por veículos motorizados e outros bens, o que deve ajudar a sustentar a atividade manufatureira.

A produção manufatureira aumentou 0,8% no mês passado, após um ganho semelhante em março, informou o Federal Reserve nesta terça-feira.

Economistas consultados pela Reuters previam alta de 0,4% na produção, que saltou 5,8% em relação a abril de 2021.

Mas a manufatura, que responde por 12% da economia, enfrenta desafios de novos gargalos na cadeia de suprimentos por causa da guerra da Rússia contra a Ucrânia e da política de tolerância zero da Covid-19 na China.

A produção nas montadoras aumentou 3,9% no mês passado, após acelerar 8,3% em março. A maioria das indústrias de bens duráveis registrou ganhos, com perdas apenas de produtos minerais não metálicos; equipamentos elétricos, aparelhos domésticos e componentes; móveis e produtos relacionados.

O aumento de abril na produção manufatureira combinado com uma alta de 1,6% na mineração elevou a produção industrial em 1,1%, após avanço de 0,9% em março.

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.