Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Produção sólida da Aura Minerals garantirá entrega de crescimento aos acionistas

Lucas Eurico Simões
08/01/2021 - 15:45
Ouro Aura Minerals
Em 2020, a Aura produziu mais de 200 mil onças de ouro equivalente, um aumento de mais 15% em comparação a 2019 (Imagem: Reprodução/Aura Minerals)

O horizonte de negócios da Aura Minerals (AURA33) continua tão sólido como o ouro, o que manteve a recomendação de compra das ações, com preço-alvo a R$ 79, segundo o Safra. Os números recordes de produção preliminar durante o último trimestre de 202o agradaram os analistas.

A produção total da mineradora atingiu quase 69 mil onças equivalentes de ouro (GEO, na sigla em inglês), valor 16% maior que as estimativas do banco. Além disso, o montante foi 19% superior ao registrado entre os meses de julho a setembro, e 29% maior que o reportado um ano antes.

No ano de 2020, apesar do impacto negativo da pandemia nas operações no primeiro semestre, a Aura produziu mais de 200 mil onças de ouro equivalente, um aumento de mais 15% em comparação a 2019.

Em relatório anterior, os analistas Conrado Vegner e Victor Chen destacaram que a forte geração de caixa levará a dividendos mais atraentes, o que, combinado à baixa alavancagem da Aura, coloca a companhia em uma boa posição para perseguir oportunidades de aquisição.

Confira na tabela a seguir os detalhes de recomendação para as ações da Aura Minerals:

Empresa Ticker Preço-alvo (R$) Valorização (%)
Aura Minerals AURA33 79 22

Veja na íntegra os dados de produção da Aura Minerals:

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 08/01/2021 - 15:46

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web