Produto de investimento em ether (ETH) da Grayscale cai 53% em apenas seis dias

24/06/2020 - 13:47
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Grayscale Ethereum Trust (ETHE) é um veículo tradicional de investimento com ações em nome do investidor, fornecendo uma estrutura familar para conselheiros financeiros e fiscais e fácil transferência a beneficiários, cumprindo com leis estatais (Imagem: Grayscale)

ETHE, o produto de investimentos em ether da Grayscale Investments, está sendo negociado a US$ 91,33, uma baixa de 53% desde o dia 18 de junho.

Após ter atingido uma alta de US$ 239,50 no dia 4 de junho, ETHE caiu 61%. O prêmio ETHE do valor patrimonial líquido (NAV, na sigla em inglês) caiu para cerca de 380% de cerca de 790% no dia 18 de junho e 950% no dia 4 de junho.

O colapso do prêmio demonstra que a queda de preço do ETHE é resultado da venda de ações ETHE por investidores, e não pela queda de valor do ether.

Embora não se saiba quantas ações se tornaram ilimitadas nos últimos 20 dias, é provável que várias ações ETHE sigam essa tendência nas próximas semanas.

A queda do prêmio poderia ser um sinal de que investidores qualificados que adquiriram ações ETHE há um ano por meio de investimentos privados estão vendendo suas ações conforme elas se tornam ilimitadas.

Influxos semanais cumulativos do truste de produtos da Grayscale – entre 1º de abril de 2019 a 31 de março de 2020.

Esse acontecimento destaca o desequilíbrio entre investidores de varejo e investidores qualificados, que passaram por diferentes situações nas últimas semanas.

Investidores de varejo viram metade de suas posições diminuírem enquanto investidores qualificados, que compraram investimentos privados, provavelmente ganharam muito dinheiro.

Será interessante o que acontecerá nas próximas semanas. Conforme sugeriu CMS Holdings, já que muitos investidores qualificados pegaram ether emprestado para criar ações ETHE, agora precisarão comprar ether à vista para sanar suas dívidas.

Além disso, alguns investidores podem fazê-lo ao vender ETHE, comprá-lo novamente em mercados à vista e, em seguida, criarem novas ações ETHE em um investimento privado.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 07/04/2021 - 13:58

Cotações Crypto
Pela Web