Saúde

Projeto destina 15% dos prêmios de loterias para o combate à Covid-19

23 jun 2020, 16:10 - atualizado em 23 jun 2020, 16:10
Segundo o texto, que está sendo analisado pela Câmara dos Deputados, a medida não altera os demais percentuais de repartição de receitas lotéricas previstos em lei (Divulgação: Rodrigo de Oliveira/Caixa Econômica Federal)

O Projeto de Lei 3416/20 destina ao Fundo Nacional de Saúde, até o fim de 2020, 15% da arrecadação destinada ao pagamento de prêmios de loterias de prognósticos numéricos, como a Mega Sena e a Quina, por exemplo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o texto, que está sendo analisado pela Câmara dos Deputados, a medida não altera os demais percentuais de repartição de receitas lotéricas previstos em lei.

Autor do projeto, o deputado Ruy Carneiro (PSDB-PB) entende que, diante da urgência e da gravidade da pandemia provocada pelo novo coronavírus, causador da Covid-19, os recursos arrecadados com as loterias no ano de 2020 serão mais úteis e relevantes se destinados para a área da saúde.

“A única alteração será na redução, pontual e temporária, do valor destinado para o pagamento dos prêmios das loterias de prognósticos numéricos”, reforça o autor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
agencia.camara@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar