Política

Proposta define que adiamento do censo poderá levar a impeachment

30 mar 2021, 13:31 - atualizado em 30 mar 2021, 13:31
felipe-carreras
Respeitado o prazo legal, a contagem populacional no Brasil deveria ter sido realizada em 2020, mas acabou adiada para 2021 (Imagem: Nágila Mendes/Câmara dos Deputados)

O Projeto de Lei 1101/21 inclui na lista dos crimes de responsabilidade contra o livre exercício dos direitos políticos, individuais e sociais a não realização decenal do Censo Demográfico. O texto em análise na Câmara dos Deputados insere dispositivo na Lei do Impeachment.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O Censo Demográfico constitui-se em uma ferramenta essencial para o conhecimento efetivo do País, das necessidades e das diferenças regionais, permitindo aos gestores o planejamento e a realização das ações de forma mais efetiva”, disse o autor, deputado Felipe Carreras (PSB-PE).

Respeitado o prazo legal, a contagem populacional no Brasil deveria ter sido realizada em 2020, mas acabou adiada para 2021 devido à pandemia de Covid-19.

Posteriormente, o Congresso Nacional aprovou corte praticamente integral dos recursos necessários ao levantamento, que não tem data para acontecer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar