CryptoTimes

Protocolo Balancer será integrado ao blockchain Algorand

06 abr 2021, 13:02 - atualizado em 06 abr 2021, 13:02
Após integração ao Algorand, Balancer fornecerá aos seus usuários a possibilidade de criação de “pools” de liquidez e de negociação com pares (Imagem: Twitter/Balancer Labs)

O protocolo de finanças descentralizadas (DeFi, na sigla em inglês) Balancer, baseado na rede Ethereum, está pronto para ser integrado ao blockchain Algorand.

Quando for lançado no Algorand, os usuários do Balancer poderão criar “pools” de liquidez ou negociar pares com qualquer Algorand Standard Asset (ASA)  – algo como “Ativo Padrão Algorand” em português –, disse W. Sean Ford, diretor de operações da Algorand, ao The Block.

Segundo Ford, o lançamento do Balancer no blockchain, por meio do Reach, está previsto para o terceiro trimestre de 2021.

Reach é um projeto financiado pela Algorand Foundation que auxilia na construção de aplicações de blockchain.

O CEO desse projeto, Christopher Swenor, disse ao The Block que seu time está animado com o lançamento do Balancer no Algorand, pois é o “primeiro projeto DeFi em grande escala sendo construído no Reach”. 

Segundo dados compilados pelo The Block, atualmente, Balancer é o quinto maior protocolo DeFi em termos de volumes negociados, sendo que, em março, esses valores chegaram a US$ 2 bilhões.

“Estamos ansiosos para fornecer suporte às equipes do Algorand e do Reach por meio do Balancer Ecosystem Fund, além de podemos observar como essa nova implementação funcionará e como poderá crescer no futuro, para ser uma fonte de liquidez ao ecossistema do Algorand”, disse Jeremy Musighi, diretor de crescimento no Balancer Labs.

O diretor de operações do Algorand afirmou que o projeto tem a intenção de trabalhar com outros protocolos DeFi no futuro.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.