CryptoTimes

Protocolo Linear Finance deseja lançar corretora de criptoativos sintéticos

09 set 2020, 8:13 - atualizado em 09 set 2020, 8:13
Linear Finance se apresenta como um protocolo de ativos descentralizados e compatível entre blockchains para criar, gerenciar e negociar ativos sintéticos com liquidez ilimitada com custo-benefício e instantaneamente (Imagem: Medium/Linear Finance)

Linear Finance, protocolo de finanças descentralizadas (DeFi) de Hong Kong, arrecadou US$ 1,8 milhão para desenvolver e lançar uma corretora de ativos sintéticos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A rodada de financiamento foi liderada por NGC Ventures, Alameda Research, Hashed e CMS Holdings, dentre outros. Soul Capital, Moonrock Capital e PANONY também participaram.

Com o capital recém-arrecadado, Linear France irá desenvolver seu protocolo de ativos sintéticos para lançar uma rede de testes em outubro e a rede principal em novembro, contou o cofundador Kevin Tai em entrevista ao The Block.

Ativos sintéticos são formas tokenizadas de ativos físicos e tokens de ativos sintéticos são derivativos que podem ser negociados com alavancagem.

Atualmente, Synthetix e Universal Market Access (UMA) são dois dos protocolos de ativos sintéticos mais populares no mercado DeFi.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ambos os protocolos foram criados na Ethereum e não são compatíveis com outros blockchains. Linear Finance, também criado na Ethereum, terá compatibilidade entre blockchains, confirmou Tai.

“Seremos interoperáveis. De início, iremos integrar com Binance Smart Chain e com outros dois blockchains no futuro próximo”, disse Tai, sem revelar nomes, já que as parcerias ainda não foram oficializadas. Com a função de interoperabilidade, Linear Finance terá acesso aos clientes da Binance.

Linear Finance também será mais barata e rápida, disse o cofundador Drey Ng ao The Block em outra entrevista, se referindo às baixas taxas de gás e rápidos oráculos de feed de preço.

Com o Binance Smart Chain, a frequência de atualização de oráculo será reduzida para dez segundos dos atuais dez minutos, disse Ng. Em relação às taxas de gás, poderá ser apenas 10% do que a Ethereum está cobrando.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Binance Smart Chain foi lançado na semana passada e ainda está integrando um grande número de aplicações descentralizadas (dapps). Quando perguntado por que Linear Finance escolheu esse blockchain, Ng disse ser “bastante provável que Binance Smart Chain seja o Ethereum killer”.

“Ethereum killer” é o termo dado para um novo blockchain que se tornará indispensável e superior à Ethereum, aniquilando-a.

Não se sabe se a Binance investiu no Linear Finance. Em relação ao papel da binance coin (BNB) no protocolo, Ng contou que o token pode ser uma das garantias, além de LINA, o token nativo do Linear.

Como parte dessa rodada de financiamento estratégica, Tony Gu do NGC Ventures e Ryan Kim do Hashed entraram para o comitê de consultoria do Linear Finance. “A criação de ativos sintéticos é uma parte essencial do ecossistema DeFi e acreditamos que Linear será uma líder nesse setor”, disse Gu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Novo token sintético deseja rastrear
proporção de preço entre ether e bitcoin

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar