Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

PSDB diz que prévias para escolha de candidato presidencial serão concluídas até domingo

22/11/2021 - 20:34
João Dória
A votação para escolha do candidato do PSDB à Presidência da República será concluída até o próximo domingo, dia 28 (Imagem: Reuters/Ueslei Marcelino)

O PSDB irá escolher seu pré-candidato à Presidência da República até o próximo domingo, informou o partido em nota nesta segunda-feira, e uma empresa alternativa pode ser contratada para concluir o processo interno de prévias caso não seja apresentada uma solução tecnológica para o aplicativo contratado inicialmente para a votação dos membros da sigla.

As prévias da legenda foram suspensas no domingo após falha na tecnologia desenvolvida exclusivamente para a consulta interna.

“A votação para escolha do candidato do PSDB à Presidência da República será concluída até o próximo domingo, dia 28. A decisão foi tomada em conjunto pela direção do partido e pelos três pré-candidatos”, disse o PSDB.

“O partido ainda aguarda manifestação da empresa contratada, a Faurgs. Se, até esta terça-feira, ela não oferecer garantias concretas de viabilidade e robustez da solução contratada, o PSDB adotará tecnologia privada para concluir o processo de prévias. Em qualquer alternativa, a integridade do processo eleitoral será rigorosamente observada”, acrescenta a nota.

Segundo o presidente do partido, Bruno Araújo, ficou definido o prazo de 12h de terça-feira como limite para uma solução tecnológica ao atual aplicativo, do contrário, serão buscadas alternativas.

“A emergência faz com que a gente precise concluir o processo de prévias”, disse Araújo a jornalistas, acrescentando que o “pior dos mundos” seria não concluir o processo.

Araújo conclamou os integrantes da sigla que concorrem nas prévias os governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio a deixarem a disputa de lado e se unirem em busca de uma solução em respeito aos filiados que ainda não votaram.

A despeito das declarações de Araújo, Leite considerou a nota do partido “equivocada” e disse que não há acordo sobre a conclusão das prévias. Segundo ele, a disputa está perdendo a “legitimidade”.

O impasse gerado pelos problemas técnicos sobre a retomada das prévias escancara a divisão interna na legenda, especialmente entre Doria e Leite.

Última atualização por André Luiz - 22/11/2021 - 20:34

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web